Banhos com Ervas Medicinais

On 16 de janeiro de 2015 by pryme

Banhos de imersão:

Banhos com ervas medicinais

A água deve estar morna e o banho deve durar uns 25 minutos. O banho pode ser repetido três vezes por semana durante um mês. Após este período mudar a erva utilizada. Procure usar nos banhos óleos aromáticos.

Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e afastam energias negativas.

Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças, sensações agradáveis e relaxantes…então o que você está esperando?

Experimente e descubra o poder das ervas.

Aqui encontram-se algumas dicas para que você reponha as suas energias, relaxe e harmonize-se consigo mesmo…

O banho feito com lírios brancos e rosas brancas, por exemplo, acalma e restaura a paz espiritual.

Usando a Camomila – é excelente, contém azulina que é um ótimo calmante para a pele.

Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele.

Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

Cavalinha/Alecrim – Usado para proteger a pele de insetos.

Sabugueiro – no banho é um poderoso calmante e muito recomendado para a insônia. Possui qualidades clareadores para a pele. Usar em infusão bem concentrada.

Confrei – utilizada para uso medicinal torna-se essencial para o banho, tem o poder de soldar ossos fraturados, indicada também nos casos inflamatórios, inchaços e queimaduras.

Calêndula – além de calmante, é utilizada no banho para tratamento de varizes e veias dilatadas.

Amora – em infusão no banho, dá novo brilho e viço na pele.

Hortelã – Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

Orégano – Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

Alfazema – O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

Sálvia – Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

Flor de Laranjeira – O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

Melissa – Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo. Alivia o cansaço e a tensão do dia.

Banhos com Mel – ajudam adoçar o temperamento e com camomila propiciam bons sonhos.

Banho de Harmonização

Leve ao fogo uma panela com 1 litro de água e assim que começar a ferver, adicione as pétalas de 7 rosas brancas e 1 punhado de açúcar. Mexa bem a mistura com uma colher de pau, retire do fogo e acrescente 7 gotas de essência de lavanda e deixe esfriar até o líquido ficar morno.

Tome seu banho habitual e, antes de encerrá-lo, despeje lentamente do pescoço para baixo a poção recém-preparada e, ao mesmo tempo, vá mentalizando que todas as energias negativas estão sendo eliminadas, levadas para fora de seu corpo e de sua aura.

Vista roupas claras e acenda uma vela branca num lugar alto e mantenha ao lado um copo de água com açúcar. As pétalas que sobraram do banho devem ser deixadas num jardim florido no dia seguinte ao banho.

Banho de Relaxamento

Durante uma segunda-feira de Lua Minguante, junte as seguintes ervas: sabugueiro, kitoco, rabo-de-tatu, piteira imperial, zanga, angélica, alumã e brio-de-estudante. Coloque todas em 3 litros de água já fervida. Deixe um pouco de molho, retire do fogo e depois coe.

Quando a água estiver morna, despeje o preparado do pescoço parta baixo. Aproveite para preenche a cabeça com pensamentos positivos e relaxar todos os músculos tensos.

Tente esquecer os problemas e sentir corpo e a cabeça leves, como se você estivesse flutuando.

Ao sair do banho. não se enxugue com uma toalha.

Espere o corpo secar naturalmente.

Adicione Mistérios Antigos aos Favoritos Indique Mistérios Antigos para seus amigos... Clique aqui para imprimir esta página... Home - Ir para a Página Principal do Site Mistérios Antigos... MENU - clique no assunto desejado.... Ir para Forças Curativas Ir para Intuição Criativa No momento você está acessando Banhos... Ir para Ervas e Curas - Parte 1 Ir para Ervas e Curas - Parte 2 Voltar para a Página Inicial de Ervas.... Sua Opinião é Importante ! Ir para O Poder das Pirâmides

As ervas geralmente são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais.

 

Comments are closed.