Acupuntura, o que é, como funciona, benefícios para saúde

On 30 de junho de 2015 by pryme

Conhecendo um pouco sobre acupuntura.

O que é acupuntura?

O que é acupuntura

A acupuntura é uma prática de cura milenar da medicina tradicional chinesa em que as agulhas finas são colocadas em pontos específicos no corpo. É utilizado principalmente para aliviar a dor, mas também tem sido utilizada para tratar outras condições. Mais de 3 milhões de americanos usam a acupuntura, mas é ainda mais popular em outros países. Na França, por exemplo, uma em cada cinco pessoas tem tentado acupuntura.

Como funciona acupuntura

Acupuntura visa liberar o fluxo de energia vital do corpo ou “chi”, estimulando pontos ao longo de 14 vias de energia. Os cientistas dizem que as agulhas induzir o organismo a liberar endorfinas – analgésicos naturais – e pode aumentar o fluxo sanguíneo e alterar a atividade cerebral. Os céticos dizem que a acupuntura funciona somente porque as pessoas acreditam que vai, um efeito chamado efeito placebo.

Como funciona a acupuntura

Será que acupuntura Hurt?

Agulhas de acupuntura são muito finas, ea maioria das pessoas não sente dor ou muito pouco de dor quando eles são inseridos. Eles muitas vezes dizem que se sentem energizados ou relaxado após o tratamento. No entanto, as agulhas podem causar dor temporária.

Será que acupuntura Hurt

Acupoint: Low-Back Pain

Se os tratamentos convencionais não aliviar sua dor crônica lombar, a acupuntura pode fazer o trabalho, e dois grupos de médicos respeitados sugerem que as pessoas nesta situação experimentá-lo. Um grande estudo constatou que tanto real e acupuntura “falsa” funcionou melhor do que tratamentos convencionais para dor nas costas que tinha durado mais de três meses.O júri ainda para fora sobre a acupuntura para o curto prazo dor (aguda) na região lombar.

Low-Back Pain

Acupoint: Dores de cabeça

A acupuntura pode ajudar a aliviar enxaquecas ou dores de cabeça tencionais. Dois grandes estudos descobriram que as pessoas que receberam a acupuntura teve menos dias com cefaléia tencional do que aqueles que receberam o tratamento convencional.

Dores de cabeça

Acupoint: fibromialgia

Estudos que testam quão bem a acupuntura funciona contra a dor da fibromialgia tiveram resultados mistos.Alguns mostraram que forneceu alívio temporário da dor, mas outros não. Um pequeno estudo realizado pela Mayo Clinic sugeriu que a acupuntura pode reduzir a dois outros problemas de fibromialgia: fadiga e ansiedade. Mas, em geral, não há provas suficientes para provar que a acupuntura funciona para a fibromialgia.

Acupuntura Fibromialgia

Acupoint: a dor da artrite

A acupuntura pode ser uma adição útil ao tratamento convencional para a osteoartrite, diz o Instituto Nacional de Artrite e doenças osteomusculares e de pele. E alguns dos mais promissores, as primeiras pesquisas tem mostrado acupuntura aliviou a dor da artrite no joelho. No entanto, mais pesquisas são necessárias para provar, sem sombra de dúvida que é eficaz para a osteoartrose.

A dor da artrite

Acupoint: Síndrome do Túnel Carpal

A acupuntura foi testado e comparado com comprimidos de esteróides para a dor na mão e no braço da síndrome do túnel do carpo. Pesquisadores de Taiwan deram um grupo de oito tratamentos de acupuntura, durante cerca de um mês, e os pacientes relataram mais relevo, por mais tempo, do que o grupo que toma a medicina. Enquanto estudos como este têm sido promissores, mais evidência ainda é necessário para confirmar que a acupuntura é eficaz para a síndrome do túnel do carpo.

Síndrome do Túnel Carpal

Acupoint: Dor Dental

Acupuntura proporciona alívio da dor da extração do dente ou a cirurgia dental, mas o mesmo acontece com a acupuntura falsa, alguns estudos mostram. Ainda assim, a dor de dente é considerada por muitos como uma das condições que responde a acupuntura.

 

Dor Dental

Dor Dental

Acupoint: Outro Dor

As pessoas têm tentado acupuntura para dor de garganta, dores musculares, cotovelo de tenista, e cólicas menstruais, na esperança de evitar medicamentos e seus efeitos colaterais. A Organização Mundial da Saúde enumera 28 condições diferentes, que às vezes são tratados com acupuntura. Em os EUA, a revisão pelos Institutos Nacionais de Saúde dos chamados para a investigação robusta para verificar a promessa de que a acupuntura é válido para muitas condições diferentes.

 

Outro Dor

Outro Dor

Um impulso para a Medicina da Dor

A acupuntura pode proporcionar alívio da dor adicional quando ele é usado junto com remédios contra a dor ou outra terapia, tais como massagem. A acupuntura pode reduzir a necessidade de medicamentos e melhorar a qualidade de vida das pessoas com dor crônica.

 

Um impulso para a Medicina da Dor

Um impulso para a Medicina da Dor

Acupoint: Náuseas

Acupuntura no ponto de pericárdio (P6) acupuntura no pulso pode reduzir os sintomas de náuseas e vômitos, mesmo depois de tratamentos com medicamentos ou cirurgia do câncer. Estudos compararam 10 diferentes métodos de acupuntura – incluindo agulhas, estimulação elétrica, e acupressão – a drogas que bloqueiam náuseas ou vômitos e encontrados os tratamentos de acupuntura trabalhadas.

 

Náuseas

Náuseas

Acupuntura e Cancer Care

Porque a acupuntura pode diminuir a dor, náuseas e vômitos, às vezes é usado para ajudar as pessoas a lidar com os sintomas do câncer ou quimioterapia. Ele também pode ajudar a controlar os afrontamentos associados com o cancro da mama. Certifique-se de conversar com seu médico primeiro e procurar um profissional que tem experiência em trabalhar com pacientes com câncer.

 

Acupuntura e Cancer Care

Acupuntura e Cancer Care

 

Acupuntura e Fertilidade

Celebridades como cantores Celine Dion e Mariah Carey creditado acupuntura – usado junto com tratamentos de infertilidade – com a ajuda delas engravidar. Uma revisão de estudos médicos faz o backup este ponto de vista, o que sugere que a acupuntura pode aumentar a eficácia de tratamentos de fertilidade. Uma teoria sustenta que a acupuntura ajuda a reduzir o estresse e aumentar o fluxo de sangue para os ovários.

 

Acupuntura e Fertilidade

Acupuntura e Fertilidade

 

Acupuntura para parar de fumar?

Acupunctura tem sido usada para uma variedade de outras condições, incluindo a cessação de fumar, insónia, fadiga, depressão, e de alergias. A evidência é misturado na melhor das hipóteses para alguns usos da acupuntura. Por exemplo, agulhas de acupuntura colocados no ouvido externo para ajudar as pessoas a parar de fumar não funcionam, os estudos encontrados.

 

Acupuntura para parar de fumar?

Acupuntura para parar de fumar?

Acupuntura e Crianças

A acupuntura é geralmente considerado seguro para as crianças, desde que você está usando um médico licenciado, que segue padrões recomendados de prática. É utilizado principalmente para controlar a dor ou náuseas e vómitos após a cirurgia ou o tratamento do cancro da droga. A evidência científica não suporta o uso da acupuntura para tratar déficit de atenção e hiperatividade.

 

Acupuntura e Crianças

Acupuntura e Crianças

 

 

Quando a considerar Acupuntura

Porque a acupuntura raramente causa mais do que efeitos colaterais leves, é uma alternativa potencial para medicamentos para a dor ou tratamento com esteróides.Considera-se também um medicamento “complementar” que pode ser usado juntamente com outros tratamentos. É melhor para discutir o uso da acupuntura com o seu prestador de cuidados de saúde.

 

Quando a considerar Acupuntura

Quando a considerar Acupuntura

 

 

Riscos de acupuntura

Embora a acupuntura é geralmente segura e problemas graves são raros, existem alguns riscos. As agulhas que não são estéril pode causar a infecção. Em alguns pontos de acupuntura, agulhas inseridas profundamente podem perfurar os pulmões ou da vesícula biliar ou causar problemas com os vasos sanguíneos. É por isso que é importante usar um médico que é bem treinado em acupuntura.

 

Riscos de acupuntura

Riscos de acupuntura

Quem não deve usar Acupuntura

Pessoas com distúrbios hemorrágicos ou que tomam diluentes de sangue pode ter aumentado o risco de hemorragia. A estimulação elétrica das agulhas pode causar problemas para as pessoas com marca-passos ou outros dispositivos elétricos. As mulheres grávidas devem conversar com seu médico antes de ter acupuntura. É importante não ignorar cuidados médicos convencionais ou confiar em acupuntura isoladamente para tratar doenças ou dor severa.

 

 

Quem não deve usar Acupuntura

Quem não deve usar Acupuntura

Escolhendo um Practitioner

É importante receber o tratamento de alguém que tenha cumprido as normas para a educação e formação em acupuntura. Membros variam em seus requisitos de licenciamento. Existem organizações nacionais que mantenham padrões, como a Academia Americana de Acupuntura Médica (um grupo médico) ou a Associação Americana de Acupuntura e Medicina Oriental.Certifique-se de que seu médico usa agulhas estéreis que são jogados fora após uma utilização.

 

Escolhendo um Practitioner

Escolhendo um Practitioner

 

Variações de acupuntura

Várias outras terapias usar uma forma diferente de estimular os pontos de acupuntura. Moxabustão envolve a queima da moxa, um pacote de artemísia e absinto folhas secas, que podem então ser usados ​​para aquecer as agulhas de acupuntura ou aquecer a pele.Eletroacupuntura acrescenta estimulação elétrica para as agulhas. Outra variação recente utiliza agulhas a laser que são colocados em (mas não em) a pele.

 

Variações de acupuntura

Variações de acupuntura

 

Acupressure Acupuntura vs.

Se você tem medo de agulhas, você pode ser capaz de obter a maior parte do mesmo efeito de acupressão. Acupressure envolve pressionar ou massagear os pontos de acupuntura para estimular as vias de energia. Comparação científica de acupressão e acupuntura são limitados, mas acupressão tem demonstrado ser eficaz na redução da náusea e diminuir a dor do parto.

 

Acupressure Acupuntura vs.

Acupressure Acupuntura vs.

 

 

Comments are closed.